Workshop Hoje - Factores que influenciam o bem-estar do bebé Entrada gratuita

Workshop Hoje - Factores que influenciam o bem-estar do bebé
Entrada gratuita

A próxima sessão do Ciclo de Conversas na BabyCool é já hoje às 18h15!

As psicólogas Leonor Martins e Mafalda Navarro vão falar-nos sobre as rotinas diárias do bebé e de como o sono, a relação com os pais e com os outros, a actividade e a alimentação influenciam o seu bem-estar.

A conversa tem início às 18h15 e duração de 1h, inclui espaço para dicas práticas e para esclarecimento de dúvidas.

Teremos também um pequeno lanche disponível.

Sobre as oradoras (informações no site https://babymatterspt.wordpress.com)

Leonor Martins

Sou psicóloga clínica e trabalho há mais de 7 anos com crianças e famílias.

Por me interessar desde sempre pela área do desenvolvimento infantil, fui fazendo ao longo dos anos formações dentro deste tema, que foram enriquecendo o meu conhecimento e experiência.
Vivi durante dois anos na Austrália onde me dediquei ao trabalho com bebés dos 0 aos 3 anos e ao apoio às mães. Foi ao acompanhar estes bebés e famílias, que me apaixonei ainda mais pelo tema e que confirmei a importância do apoio nestes primeiros tempos essenciais e tão especiais para o bebé e para toda a família.

Foi também na Austrália que vivi o momento mais marcante da minha vida, o nascimento do meu primeiro filho. Se já existia uma enorme vontade de me dedicar totalmente ao desenvolvimento do bebé e à família , então a paixão pela maternidade cimentou ainda mais essa decisão.

Após fazer uma formação em Terapia do Sono, tenho-me dedicado a acompanhar os pais, ajudando-os a ultrapassar os desafios que surgem pelo caminho, ao nível do sono, alimentação e relação.
Ser mãe deu-me uma perspetiva diferente da vida e sinto agora que, aliando a minha formação e experiência profissional com o que eu sou, mãe, posso e espero ajudar os pais nesta aventura maravilhosa que é a maternidade/paternidade.

Mafalda Navarro

Sou casada e mãe de dois filhos. Acredito que a família é o meu pilar e quem me define.

Por acreditar tanto nisto escolhi a psicologia como profissão, para poder trabalhar com famílias e ajudá-las no desenvolvimento harmonioso dos seus filhos.

Comecei o meu percurso numa escola, onde acompanhei crianças desde o berçário até aos seis anos. Aqui tenho tido a oportunidade de estar com várias famílias e poder conhecer diferentes dinâmicas. Paralelamente iniciei também a minha prática clínica em contexto privado, onde ao longo destes anos tenho vindo a aprofundar o meu conhecimento com as mães e pais que me procuram. O fascínio por esta área fez-me investir mais tarde numa especialização em Londres, para cimentar aquilo em que já acreditava.

A minha experiência tem-me vindo a mostrar que não há pais com mais sorte ou filhos mais difíceis. Existem, sim, estratégias para orientar as crianças nos desafios próprios do crescimento, e que naturalmente vão facilitar a vida dos pais.

Hoje, concilio a minha formação à experiência e, dou apoio a famílias nas diferentes áreas cruciais no dia-a-dia de um bebé.

---
Mais informações em https://babymatterspt.wordpress.com

Após alguns anos a acompanhar várias famílias enquanto psicólogas, fomo-nos dando conta de que existe uma preocupação comum de potenciar ao máximo o bem estar do bebé. Assim, decidimos juntar a nossa experiência clínica à nossa experiência enquanto mães, para ajudar os pais nestes primeiros anos tão complexos e cruciais.

É nesta perspetiva que surge o projeto BabyMatters.

Na Consulta do Bebé, queremos dar resposta às dificuldades do sono e, acreditamos ser igualmente importante o tempo em que o bebé está acordado, seja a brincar, a relacionar-se com a família, ou na alimentação. Passando por todas as áreas essenciais para o desenvolvimento do bebé, focamo-nos naquilo que preocupa a cada mãe e pai.

Como acreditamos que cada bebé é único e cada família é única, pretendemos adaptar metodologias individualizadas a cada família, para as auxiliar nos desafios que vão surgindo.